

sexta-feira, 18 de abril de 2014
2° BAILE DE CANDIEIRO
2° BAILE DE CANDIEIRO DO GRUPO ALVORADA CAMPEIRA
DIA 17 DE MAIO DE 2014
NASCENTE DO LAZER TIMBÓ SC
ANIMAÇÃO LUIZ E GRUPO VANERÃO DE CAXIAS DO SUL
segunda-feira, 3 de março de 2014
TRIBUTO A GAITA
A ideia do grupo Tributo a Gaita surgiu na mesma época que o Porca Véia anunciou que iria parar, pois fazendo uma reflexão percebemos que era mais um pilar da música Gaúcha, da Música Serrana que estava parando. Era como se a história que começou lá com os Irmãos Bertussi fosse perdendo forças Foi ali que surgiu a ideia de formação do Grupo, pelo Maurício Santos. Houve o convite primeiramente a Thaís Menezes, depois ao Ivan Godói, ao Dener Valle e pôr fim a Jucéli Borsoi. A escolha dos integrantes foi justamente porque todos tinham algo em comum, ou seja, seus canais no youtube tocando autênticas músicas da nossa história. Então, porque não nos juntarmos?
Assim foi apresentado a proposta para todos e que era de gravarmos vídeos com músicas que marcaram época, para que outros jovens conhecessem como são belas as letras, as melodias e como foram importantes para nossa história. Todos nós crescemos ouvindo essas músicas em rádios de pilha, toca fitas, discos... é uma herança que ganhamos de nossos pais.
Integrantes
Todos os Integrantes são de cidades diferentes. Ivan Gunkel, de Cândido Godói/RS, Maurício Santos, de Caxias do Sul/RS, Dener Valle, o Porquinha de Vista Alegre do Prata/RS, as meninas do grupo Thaís Menezes de Cascavel/PR e pôr fim a Jucéli Borsoi de Chapecó/SC.
Um pouco mais
Temos um site provisório que tem mais informações (www.tributoagaita.tk) e o nosso canal também tem nossos vídeos que é o www.youtube.com/tributoagaita o Tributo a Gaita é um projeto paralelo pois não gera lucro. Fazemos isso de coração para ajudar, pelo menos um pouquinho que for, a divulgar a história da música e mostrar nossa paixão. Cada membro do Grupo tem o seu trabalho: por exemplo a Thaís tem o Grupo Nossa Estampa, a Jucéli o Grupo Trancaço Fandangueiro, o Ivan faz parte do Grupo Cordiona o Grupo do Porca Véia, e recentemente ficamos felizes em saber que o Porquinha (Dener Valle) também se juntou ao grupo Cordiona.
É um projeto que tem pleno apoio de todos para novas ideias, maneiras de melhorar, enfim, e gostaríamos de ressaltar que assim que cada integrante soube do projeto imediatamente todos disseram sim, sem nem questionar. Então, é muito gratificante ver que os nossos amigos que assistem os vídeos estão gostando. Hoje, com 5 meses de grupo, temos 40.000 visualizações o que normalmente na música gaúcha isso é muito difícil de conseguir, principalmente porque 93% dos acessos vem obviamente do Brasil, mas os outros 7% vem de país como Argentina, EUA, Polônia, Portugal, Espanha, França...
Eis aí uma breve história. Em nome do Grupo Tributo a Gaita queríamos agradecer pela oportunidade de mostrar nosso trabalho no seu blog, amigo Léo Ribeiro, e de vermos que você é mais um nessa caminhada de mostrar como é bela a Tradição Gaúcha. Um Grande Abraço e muito Sucesso!!!
Fonte:http://www.blogdoleoribeiro.blogspot.com.br/2014/03/tributo-gaita.html
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
WALTER MORAIS RETORNA AO GRUPO
Estive proseando, lá por Vacaria, com o Volmir Dutra que além de grande instrumentista da gaita botoneira é uma pessoa de fino trato. Gente boa umas quantas vezes. Pois o Volmir, atual líder do grupo Criado em Galpão, estava contente uma coisa por demais. É que naquela mesma noite em que estivemos conversando, quinta-feira passada, o cantor Walter Morais estava retornando ao grupo que, junto com o próprio Volmir, foi o fundador, lá pelos idos dos anos 2000.
De Vacaria, depois do primeiro show na concha acústica do rodeio, já seguiriam para o Paraná, com ônibus repintado e tudo. O nome do grupo será: Walther Morais e Criado em Galpão.
Desejo pleno sucesso a esta formação que retorna aos seus tempos iniciais. E bala na agulha não falta, pois tanto Volmir Dutra como Walther Morais competência tem, para emprestar e vender.
Fonte: http://www.blogdoleoribeiro.blogspot.com.br/2014/02/walter-morais-retorna-ao-grupo.html
Assinar:
Postagens (Atom)